terça-feira, 9 de junho de 2015

#3 Dona Geo e a arte de "Sub-Entender"

  • "O Subentenda é um Blog que não busca esclarecer quase nada e ainda pode confundir mais a sua vida, misturando bom e mau humor, pensamentos, acontecimentos, uma parte do todo com muito de nada... "Pensar é inevitável, entender é opcional!" Se não entendeu, subentenda!"
  • (Simples assim, caralho!)

Eu sei que se um dia ela ousar a colocar os olhos nesse texto, ela vai me corrigir pela falta de coerência que naturalmente vai surgir e também, claro, pelo título: "é 'subentender', cara". Mas então, qual o sentido de eu escrever um texto para Dona Geo? Pra falar a bem da verdade nem eu sei, mas eu desconfio que o Subentenda seja um programa de ordem global liderada por um moça chamada Geovana (sei que o primeiro nome dela é esse, e não sei se tem dois 'enes'), para que, aqueles que lerem seus textos usem o cérebro e pensem. "Oh, mas que elogio mais pomposo, que puxa saquismo." Não. Não é. A primeira vez que ouvi a denominação Dona Geo foi em um jornal jogado no fundo de um baú na casa de um parente. A manchete citava uma moça, aluna do curso de arquitetura em Maringá, que havia criado um pouco mais de 400 comunidades no finado Orkut. Na época, 2008, entrei no meu perfil e procurei primeiramente por uma comunidade chamada "Saudade Dói Muito", participei e, comunidade vai, comunidade vem, entrei na turma "Dona Geo Humor Cinza, Ha!" e nessa turma de comunidade aprendi lições que me acompanham até hoje. 

Ah, danado, elogiando ela né? Ó, ponto pra você.

Descobri que cansei de ser idiota, mas não deveria me preocupar, deveria pegar um  banquinho e sentar porque idiota eu sempre seria. Aprendi que sabia lutar pelo que queria, mas sem usar violência. Aprendi que a inteligência tem seus problemas divididos em quatro partes, que Darwin me despreza por ser um 'ser que não evolui' e que o Aurélio também me despreza por não entender as coisas. Dentre tantas lições as que mais gostei de aprender foi o romantismo escondido em algumas comunidades, como por exemplo "Se Eu Dissesse Que Te Amo" , "Serei o Ombro pra Você Chorar" e "O Medo Sempre Me Guiou". Enfim, ela pode negar por modéstia parte (que eu duvido muito que ela tenha), mas ela em seu processo de subentender as coisas acabou criando, para mim especialmente, uma maneira nova de ver o mundo com um pouco mais (ou menos) cor. Hoje, Dona Geo é pra mim, a melhor personalidade cult pop da internet, pelo seu sarcasmo para debater as principais polêmicas da atualidade, pela forma astuta e sábia  de opinar sobre até os mais delicados assuntos. Num mundo cheio de estereótipos, modismo, preconceito e tantos outros adjetivos e substantivos, Dona Geo, nas redes sociais e no Subentenda instiga, a quem interessar possa, a usarem o cérebro, sempre usando pitadas de bom humor e de ironia, sem deixar de falar sério. Parabéns, Geo, por ser uma contradição na internet e por fazer cérebros como o meu, funcionarem melhor. De seu grande fã.

Nota: Procurei no Arquivo de Comunidades do Orkut os links das comunidades que citei aqui, mas não obtive sucesso. Fico devendo essa! Espero conhecer Dona Geo um dia. Sonhar é grátis mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário