sexta-feira, 5 de junho de 2015

#1 Quem sou eu?

Mas que pergunta mais idiota, não? Quem sou eu? Ora, eu sou eu! E ponto. Embora já tenha enfatizado antes que se definir é para os fracos, de vez em quando é sempre bom poder falar um pouco abertamente de nós mesmos. Quem é que não gosta de falar de si as vezes, mostrar seus gostos e desgostos? Ouvi dizer que lava a alma. Então tá! Vou mostrar o "pouco do que sou sou" nas próximas palavras, que algumas pessoas mais próximas já conhecem. Quem sou eu? Weriton Nikyson Rodrigues Queiros, prazer. Sou imperfeito. Sou sonhador. Atualmente e sempre produzo em busca de ganhos e aprendizados profissionais, sociais e emocionais. Busco ser alguém influente e diferente. Posso não ter o corpo atlético, a altura ideal, os olhos coloridos e a pele perfeitamente lisa, mas tenho o que o mundo e muitos seres humanos precisam: amor, paz, felicidade, carinho e respeito. Sei que o status-clímax, presente em nossas mentes, mais conhecido como “lá bem longe, no futuro” não existe, no entanto, basta ter força de vontade e coragem para vencer, pois as dificuldades existirão sempre e não corrigir as nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Não deixo que o medo me contagie, mas deixo que minha energia contagie a minha coragem, porque enquanto o mundo dá voltas, a vida me ensinaSe for pra viver, vivo direito. O sujeito da oração sou eu. A história é minha. Melhorando cada capítulo, aceitando meus erros e os usando como fonte de aprendizado. Republico-me. Reinvento-me. Na intenção de me transformar na melhor edição da história escrita por mim mesmo. Orgulhosamente descendente de africanos, nascido no estado do Mato Grosso do Sul. Amante de vinho tinto. Fã de series, em especial Dexter, Men At Work, True Blood e The Walking Dead. Fã de filmes da saga Harry Potter que pra mim são os melhores. Companheiro e fiel aos amigos de mesma índole. Tranqüilo. Sempre a disposição de ajudar porque todos somos filhos de um ser. Costumo ser legal, excessivamente extrovertido, conselheiro e quando preciso, praticador da ética. Odiador assumido do mal do século: politicamente correto. Ás vezes deixo as coisas para o amanhã, não cumpro as realizações instantaneamente, não sendo responsável. Isso é mal? Nem tanto, mas enxergar a realidade é o primeiro passo para a mudança. Li dois maravilhosos livros do autor Augusto CurySeja Líder De Si Mesmo e O Código Da Inteligência. Com eles descobri diversas “janelas-assassinas” que bloqueiam o meu desenvolvimento psíquico. Decifrar a sabedoria é tão sublime quanto ter fé. Exige que nós sigamos rigorosamente alguns códigos e dicas que nos fazem pessoas melhores nesse mundo atual repleto de correrias, com o estresse presente em nossa rotina, nos introvertendo e deletando oportunidades de reflexão. Deixo bem claro que sou totalmente contra ao sistema doentio aplicado nas escolas e na sociedade, um sistema programado, baseado em repetição de palavras e situações criando verdadeiros robôs que perdem cada vez mais a noção do amor. Ah, amor. Sentimento divino que jamais vamos conseguir entender ou explicar. Defendo o debate de idéias. A Resiliência. A Solidariedade. A Igualdade. Não, eu não sou inteligente. Sou um mero aprendiz dos mistérios da vida. “Só o que sei, é que nada sei.” Está em mais um dia tedioso fuçando por aí. Acha mesmo que leria as palavras de Weriton Queiros sem antes ler umas dicas? Siga essas: Use seu potencial ao máximo; Acredite em Deus; Seja você mesmo, para você mesmo; Nunca dê ouvidos para baixa estima; Procure a vida eterna, como Deus nos ensinou.

Estou em busca de aproveitar minha vida ao máximo, com a sensatez de diferenciar as diferentes fases, sempre com Deus ao meu lado.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário