terça-feira, 7 de julho de 2015

#13 O tamanho do meu amor

Texto de autoria de Paulo Rocha, dedicado á sua amada.

Amor...

Lembro-me da primeira vez que íamos sair juntos! Lembro-me que me vesti como se fosse ir para guerra, com convicção de que tudo daria certo! Investi em mim como nunca tinha feito, mas você era a última a saber e acabou que nada deu certo. Porém não desisti, pois sabia que a partir daquele dia, eu queria você para mim. Meu jeito te conquistou aos poucos e de tal maneira que você não pôde resistir. 



Tínhamos muito em comum, era como se fôssemos peças de um quebra cabeça que se encaixavam perfeitamente! Insistimos naquilo que hoje, feliz ou infelizmente, transformou- se em loucura e dor para nós. Sei que no meio dessas lágrimas, meu amor, algo de bom existiu e sei também que um algum dia vai passar. Espero que logo ele chegue. Acredito que não era isso que o destino escreveu para nós dois, pois tínhamos planos, amávamo-nos de verdade, não faltavam juras de amor, juras essas que levarei comigo em meu coração para o resto da vida



Você é a pessoa que muito amo e hoje você não mais quer saber de mim. Por um estranho e simples "não quero mais..." Três palavras que parecem sem sentido me derrubaram como o machado corta a árvore! Meu físico permanece intacto, mas meu ambiente psíquico está em transe, nesse momento estou em pane! Neste momento estou como vaso de vidro quebrado, incapaz de ser consertado, de ser como era antes. Hoje, estou mais acalmado com essa solidão cruel que insiste em me perseguir, mas já pensei em fazer muitas loucuras por você, loucuras essas que qualquer coração apaixonado como o meu com certeza faria. 



Meu coração no peito aperta ao sentir o vazio que seus braços deixaram em mim e nada posso fazer. Todos me dizem “seja forte, acalme-se”, mas me pergunto: qual ser loucamente apaixonado manteria a calma diante de tanto desespero? Qual a recita da calma? Onde posso encontrá-la? Eu sei qual é e sei onde encontrar. Queria muito fugir para longe, sem deixar endereço, mas não posso. Um grande amor, mesmo sendo forte, intenso e verdadeiro, não pode colocar uma vida inteira a perder. 



Escrevo essas palavras com lágrimas correndo em meu rosto. Saiba que por mais forte que eu seja não sou indestrutível. Amo-te, muito Daniela, delírio dos meus sonhos, a dona do meu ultraje, amante dos meus desejos. Digo-te que se um dia quiser voltar para aquele mais te ama na ilusão dos apaixonados, estarei aqui, sempre á te esperar.


Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário