domingo, 5 de julho de 2015

#12 Compromisso Eterno

No mês de julho do ano de 2011, Gustavo Galvagni, grande amigo meu, casou-se com Patrícia. Eu não sabia muito bem como escolher um presente então ofereci algumas palavras para tentar traduzir o sentimento que os dois emanavam. Comecei á escrever então um poema que de início entitulei como Perfeita, mas em maio do ano passado, fazendo uma reformulação nos meus poemas mudei-o para um título mais convincente: Compromisso Eterno. Esse nome faz jus ao corpo do poema que fiz em conjunto com meu amigo e também poeta, Ítalo Meira. Gostei tanto do que naquele poema foi dito que escrevi mais duas sequências que vou divulgar nas próximas postagens. Por hoje, deixo então o primeiro poema da série que realmente, na minha visão, traduziu o sentimento nobre e relaxante entre Gustavo e Patrícia.


COMPROMISSO ETERNO

Faz jus a criação.
Dá sentido a minha vida.
Brilho aos meus olhos.
Razão as minhas incertezas.
Quão nobre é o sentimento inexplicável por qual sinto.
Aquele que chamam de amor.
Alojado em minha mente em vagões subconscientes.
Que é tão nobre e relaxante; Nem o famoso vermelho o descreve.
Quando este se identifica tão misterioso quanto neon.
Descrever-te não é tão leviano, exige reflexão e rebuscamento.
Interpretação cautelosa.
E como bom adorador de ti, aprendi a amar-te e desvendar-te.
Prudentemente única.
A mulher que me tira do sério e me faz rir dos momentos tristes.
Porque o meu ícone de compreensão e família
Cuidadosamente escolhido é indubitavelmente você!
A mulher da minha vida.
Selando o nosso compromisso eterno, a vida será mais plena, madura!
És insubstituível.
Amo-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário