quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#24 Mais um sagitariano...

Inspirado no conceito do Homem Sagitariano da revista masculina Andros.

Sou acostumado a dizer o que penso sem ter um mínimo tato com as palavras, porém, meus amigos sabem que nem sempre faço por mal, mas por ter a mais pura ingenuidade no meu DNA. 
Sou do tipo de pessoa que chega no meu melhor amigo e digo: "Como você pode parecer tão jovem quando é tão velho?" E muitas vezes, posso fazer isso na frente de um monte de gente. Mas quando meu melhor amigo se prepara para apertar meu pescoço, simplesmente completo com algo do tipo: "Mas não se preocupe, pois as pessoas que chegam a sua idade com esta sua aparência jovem demoram para morrer!" Vou dizer tudo isso com a maior sinceridade e com um sorriso enorme nos lábios. 


Mesmo eu não conseguindo entender como posso ser tão indiscreto, pode apostar que no fundo eu ainda penso que estou fazendo um elogio ao citar a idade do meu melhor amigo! 
Eu sou da aqui agora, portanto não adianta ficar nervoso ou irritado com minhas gafes, porque eu não tenho o costume refletir antes de dar uma opinião. Não possuo malícia e minhas observações partem do fundo de minha alma pura. 
Normalmente costumo ser agitado, do tipo que adora lugares lotados, bagunça e muita festa, quando eu quero que isso aconteça. Mas na maior parte do tempo, prefiro o silêncio de uma grande aventura, ou o diálogo de um bom filme. 
Nunca me prendo diante de uma boa discussão com os amigos ou com estranhos. Também pudera, porque sou idealista amável, quase sempre de bom humor e muito inteligente, ou não! Por outro lado, prezo muito a liberdade e simplesmente detesto pessoas controladoras. 

Frank Sinatra era sagitariano


Aliás, não suporto que critiquem minha maneira de agir e posso partir de uma hora para outra, sem mais, nem menos se sentir que algo está faltando em minha vida - a minha preciosa liberdade, por exemplo. Eu, naturalmente é claro, não analiso meus relacionamentos através das pessoas, mas sim, através do que eu sinto vivendo a situação. Sou do tipo que adora relacionamentos casuais, ou seja: romances rápidos. Por isso eu não sou de me prender à uma pessoa por muito tempo e, posso sumir do nada, sem dizer adeus. Só que não sou do tipo que dá falsas esperanças. Se eu quiser apenas um pouco de diversão, você será a primeira a saber: "Olha, eu te achei legal, mas nem passa pela minha cabeça um namoro sério". Bem, pode ser um tanto duro e direto, mas quando eu for embora você não poderá dizer que eu te iludi. 
Sou um legítimo sagitariano, e jamais irei mentir com relação ao que sinto por uma mulher. Tanto que sou capaz de dizer que estou com você apenas por causa do sexo, sem um mínimo de constrangimento. E isto não é maldade, é sinceridade! 



Quando resolvo utilizar uma das minhas melhores armas, o sarcasmo, sou capaz de tirar qualquer um do sério. Aliás, sarcasmo é a maneira usual que qualquer sagitariano como eu usa para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras e partam para a agressão. Mas não se iluda com o meu ar calmo e tranqüilo, porque apesar das aparências, eu posso estar pegando fogo por dentro, pronto para o que der e vier. 
Porém, nunca espere que eu peça perdão por tê-la irritado com palavras tão ruins, porque o eu não sou de  pedir desculpas por nada que eu quis fazer. 
Ou sou um péssimo mentiroso, do tipo que odeia mentir e acaba se entregando logo no começo, ou sou só um ótimo mentiroso! Neste caso, terei o poder de mentir e ainda fazer com que você fique envergonhada de ter duvidado de minha palavra. 

Esoterica Media Cache


Como qualquer sagitariano nato, eu costumo ser muito otimista e ter uma fé inabalável em tudo aquilo que acredito. E quando eu resolvo criar ou apostar em algo, meu espírito infantil e minha capacidade de lidar com as situações servirão como munição para o sucesso. 
Aliás, existem alguns de nós, sagitarianos pessimistas, mas são poucos, fazem parte do lote com defeito (eu estou incluso aí, a maioria de nós ama uma festa, eu odeio... Meio contraditório com o que foi dito mais acima, não é mesmo?). E estes sagitarianos pessimistas, diferente dos sagitarianos de verdade, costumam fracassar em tudo que fazem. Aliás, eles não se parecem em nada com o típico sagitariano. Estão mais pra escorpião, que adoram controlar, ou pra capricórnio, que são egoístas. 
Mesmo que eu viva em uma casa modesta, esta casa será alegre e se depender apenas de mim, estará sempre sempre cheia de amigos que me querem bem. Para mim, o que importa é a felicidade, independente de onde esteja. 

Criador de "As Crônicas de Nárnia", C.S. Lewis era
outro sagitariano.


Mas não se iluda, porque eu não tenho o costume de se acomodar na vida, embora eu não transcenda isso. Se hoje vivo em uma casa simples, pode ter certeza que meu grande sonho é morar em uma mansão. E eu já estou trabalhando para ter sucesso.

Eu costumo ser bem displicente com relação ao romance e o amor.
Se um típico sagitariano como eu e ele lhe dizer "eu te amo", pode apostar que você acaba de ouvir algo muito raro. Não que nós não possamos amar, o que acontece é que nós costumamos demonstrar o amor através de outras formas, como presentes e passeios, mais passeios do que presentes. E mesmo quando nós estivermos "super românticos", ainda assim não vamos falar muito sobre amor.




Bem, deve ser por isso que muitas mulheres reclamam de seus parceiros de sagitário, dizendo que nunca ouviram nada de romântico dito por eles. Mas espere aí, eu já não disse que você é uma mulher fora de série e que espero viver ao seu lado por muito tempo? Será que isso não vale como uma demonstração de amor? Bem, para mim, vale. HAHAHA
É mais fácil você ouvir eu dizer que te amo depois que você terminou o relacionamento do que durante o tempo em que estivemos juntos. Então você vai se perguntar intrigada "por que você não disse antes que me amava?" E a minha resposta será bem típica de um sagitariano: "se eu soubesse que isto significava tanto para você, já teria gravado uma fita para me ouvir quando estivesse carente!" Ao ouvir este tipo de resposta não tente quebrar um vaso na minha cabeça. Para mim, só o fato de estar com você já deveria ser prova suficiente de que te amo!



Habitue-se a enfrentar minha franqueza aguda e meu modo prático de encarar as emoções, e a vida será bem melhor entre nós.
Sou de sagitário, gosto que confiem em mim e detesto ser cobrado por algo que não estou acostumado, como dizer palavras românticas, ou participar de laços familiares. 
O tal do meu amor não está nas palavras, mas em cada sorriso que   dou ao seu lado. E as palavras doces não são meu forte.
Apesar de ser um sonhador e de parecer uma eterna criança, eu sou um homem que pode ser muito lógico e prático.



Vou te magoar muitas vezes com minha sinceridade, mas por outro lado vou fazê-la sentir-se viva e radiante ao meu lado. Quando eu te beijar ou abraçar, será com todo carinho e você se sentirá a mulher mais feliz do mundo por viver com um homem que às vezes parece tão frio, mas que é capaz de demonstrar todo o seu amor com um simples olhar! E tudo isso sem precisar dizer aquela melação: "eu te amo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário